Current track

Title

Artist

Background

Completa oito meses de aparecimento do primeiro caso de Covid-19 em Cabo Verde

Written by on 20/10/2020

Cabo Verde completa oito meses de aparecimento de primeira registo de covid-19, que foi concretamente na ilha da Boa Vista. Entretanto pais registou esta segunda-feira 48 novos casos de covid-19,

Os casos de segunda-feira, 19, dizem respeito a 332 amostras testadas, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

O director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, aproveitou a habitual conferência de imprensa para informar que no domingo se registram dois óbitos e não um, como constou do Boletim Epidemiológico.

Segundo ele, ambas as mortes por covid-19 aconteceram na Cidade da Praia, onde 13 pessoas estão hospitalizadas, sendo três em “estado crítico”, entre as quais um homem de 46 anos.

Instado se o uso das máscaras, que agora passou a ser obrigatório, vai contribuir para a diminuição de casos, o médico disse que tudo vai depender do comportamento de cada um e não poupou críticas à forma “inadequada” como têm sido usadas as proteções faciais, nomeadamente quando se tapa a boca e deixa o nariz sem qualquer proteção.

Conforme a mesma fonte, 94 pessoas recuperam-se da doença sendo Praia (18), Ribeira Grande de Santiago (1), São Domingos (10), Santa Catarina (19), São Salvador do Mundo (6), Tarrafal (5), Santa Cruz (6), São Lourenço dos Órgãos (11), São Filipe (5), Porto Novo (2), São Vicente (8) e Sal (3).

Assim, o país passa a contabilizar 1091 casos ativos, 6620 recuperados, 87 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7800 casos positivos acumulados.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito, em 14 de Fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsariana a registar casos de infeção, em 28 de Fevereiro.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *