Current track

Title

Artist

Background

Mulher foi decapitada em ataque com arma branca na França e há três mortos

Written by on 29/10/2020

Uma mulher foi decapitada na França por um homem que tinha na sua posse uma arma branca e matou outras duas pessoas, na manhã desta quinta-feira, na cidade francesa de Nice.

Situação está a ser considerada como um possivel ataque terrorista na área basílica de Notre Dame.

O autarca de Nice, Christian Estrosi, deu conta aos jornalistas, segundo conta a Reuters, que o suspeito teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é Grande) durante o ataque, mesmo enquanto estava a ser detido. O atacante foi transportado para o hospital depois de ter sofrido um ferimento de bala durante a detenção.

Depois de uma fonte policial ter dado conta de que uma mulher tinha sido decapitada, a política de extrema-direita, Marine Le Pen, em declarações aos meios de comunicação social, confirmou a informação.

Segundo as autoridades, há pelo menos três mortes a registar, duas mulheres e um homem, e vários feridos. O corpo de uma das mulheres terá sido encontrado dentro do edifício religioso, enquanto a outra terá tentando refugiar-se dentro de um café próximo pouco antes de morrer.

De recordar que o ataque surge menos de um mês depois de um professor ter sido decapitado por um homem por motivações religiosas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *