Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Cabo Verde está a trabalhar para adquirir testes rápidos de antigeno

Written by on 30/10/2020

O Ministro da Saúde e de Segurança Social adianta que o Governo está a trabalhar com a Organização Mundial da Saúde para adquirir testes rápidos de antIgeno e dar respostas céleres na identificação de casos.

O governante assegurou que estão a trabalhar também com os países emissores dos turistas para o reconhecimento destes testes.

Arlindo do Rosário disse ainda que neste momento não há necessidade de a ilha da Boa Vista ter um centro de laboratório de despiste da covid-19 e vão continuar com o processo de recolha de amostras que serão enviadas para outras ilhas.

Ainda revelou que o Governo está a criar condições a nivel de segurança sanitária e de acompanhamento dos nacionais e dos turistas que venham a visitar Cabo Verde.

Governante avançou que o Ministério da Saúde e da Segurança Social e o Ministério do Turismo e Transportes reúnem-se hoje para analisar e afinar alguns aspectos de abordagem integrada e articuladas entre os serviços aeroportuários, questão dos hotéis, mas também as orientações a nível da Saúde para quando o país começar a receber turistas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *