Current track

Title

Artist

Background

Ano lectivo na Escola dos cegos “Manuel Júlio” arranca com novas regras

Written by on 04/11/2020

As aulas na escola dos cegos “Manuel Júlio”, na Cidade da Praia, interrompidas em Março devido à pandemia de Covid-19, arrancam na segunda quinzena de Novembro, com um conjunto de novas regras a cumprir.

Presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC), Marciano Monteiro, garantiu que a escola tudo está a fazer para cumprir com as directrizes do Ministério da Educação sobre as medidas de prevenção e o uso de máscaras, apesar das dificuldades que o uso de uma máscara pode representar para um invisual.

Explicou ainda que o número de alunos na sala de aulas vai ser reduzido, este ano lectivo, devido à situação que se vive com a pandemia, sobretudo, para os que residem no lar da ADEVIC.

Realçou que em termos da residência, o espaço onde ficam os alunos que vêm das ilhas para continuarem os estudos secundários e a universidade só poderá receber, este ano lectivo, oito pessoas.

As outras, sublinhou, terão de fazer casa/escola/casa, já que a residência da ADEVIC vai receber, este ano, apenas oito estudantes das ilhas de São Nicolau e da Brava.

No entanto, Marciano Monteiro tinha informado ter solicitado ao Ministério da Educação que as aulas do ano lectivo (2020/2021) do projecto “Aprender e Estudar em Casa” incluíssem áudio-descrição para os alunos cegos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *