Brava: Responsáveis dos agrupamentos fazem “avaliação positiva” do primeiro mês de aulas
Written by Crioula fm on 05/11/2020
Responsáveis dos agrupamentos escolares de Nova Sintra e da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte fizeram um “balanço positivo” do primeiro mês de aulas presenciais que funcionam no regime normal.

David Fernandes, responsável do agrupamento de Nova Sintra e director da Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), assinalou que nas escolas básicas do primeiro ciclo, do 1º ao 4º ano, não houve nenhum constrangimento.
Entretanto, acentuou que na ESET, onde também funciona o segundo ciclo do ensino básico (5º ao 8º ano), houve a necessidade de suspender as aulas por duas semanas, após o surgimento de três casos positivos da covid-19, mas que as actividades lectivas foram retomadas há uma semana, com “relativa normalidade”.
Igualmente, Amélia Maguy Veiga, directora substituta do agrupamento de Nossa Senhora do Monte avançou que o primeiro mês funcionou “sem nenhum sobressalto”, realçando que as aulas iniciaram-se com o cumprimento das medidas e normas exigidas pelo Ministério da Saúde.
Sublinhou, entretanto, que com o surgimento dos casos positivos na ESET, em Nova Sintra, muitos pais deixaram de enviar os seus filhos à escola, o que tem criado algum constrangimento, pois estes não estão a acompanhar as matérias, o que pode vir a complicar-se, caso for necessário interromper as aulas presenciais.