Current track

Title

Artist

Background

Movimento que apoia candidatura de Hélio Sanches formalizado esta segunda-feira

Written by on 09/11/2020

O Movimento de Apoio à Candidatura de Hélio Sanches a Presidente da República de Cabo Verde vai proceder à formalização do referido grupo.

O acto visa dar a conhecer aos cabo-verdianos o posicionamento que este movimento assume relativamente a uma possivel candidatura do seu apoiado.

O porta-voz do MACHS, Edson Ribeiro, afirmou que o seu “pretenso candidato” responde às necessidades actuais da conjuntura política.

De salientar que em Março, o Movimento de Apoio à Candidatura de Hélio Sanches à Presidência da República entregou a moção de apoio com mais de 500 assinaturas, incitando o mesmo a se candidatar ao mais alto cargo da nação cabo-verdiana.

Na ocasião, Hélio Sanches agradeceu ao movimento pela iniciativa, tendo assegurado que vai analisar e reflectir se vai aceitar ou não, sendo que se trata de um gesto de cidadania que o “comove”, mas também que “dá satisfação” para “pensar seriamente” numa eventual candidatura presidencial.

Quanto ao movimento surgiu no seio da sociedade civil, no quadro do exercicio “pleno de cidadania” de entre as várias razões, mas também pelo facto de este novo contexto do País “obrigar a promoção de novos projectos, visões, protagonistas, discursos e novas abordagens”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *