Current track

Title

Artist

Background

USAID concede 100 mil dólares à Unicef-Cabo Verde para mitigar estragos das chuvas

Written by on 13/11/2020

O governo norte-americano, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional concedeu 100 mil dólares à Unicef-Cabo Verde para mitigar estragos provocados pelas chuvas que atingiram o arquipélago em Setembro.

Segundo nota de imprensa, o pedido de apoio partiu da Embaixada dos Estado Unidos da América, através do seu embaixador Jeff Daigle, que mobilizou o governo norte-americano para auxiliar Cabo Verde.

O embaixador Jeff Daigle, lê-se no documento, considerou a “existência de uma situação de emergência devido às fortes chuvas que caíram, em Setembro último, no arquipélago provocando grandes estragos e deixaram um cenário de destruição, particularmente em algumas ilhas, mas com maior incidência na Cidade da Praia”, por isso, mobilizou o governo norte-americano.

De acordo com a nota, “neste contexto de catástrofe natural”, já afectado pela pandemia da covid-19, “o principal objectivo” deste projecto é apoiar as crianças deslocadas e suas famílias a permanecerem num ambiente de “bem-estar limpo, seguro e salubre” e a continuarem a ter acesso à saúde, à educação e a outros serviços sociais básicos.

Com este financiamento, avançou a fonte, a Unicef-Cabo Verde, vai poder prestar apoio psicossocial e material às famílias, incluso as que foram realojadas no Estádio Nacional da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, e Escola do Monte Sossego, na ilha de São Vicente.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *