Current track

Title

Artist

Background

Ilha do Sal: Piroga proveniente do Senegal dá à costa com 66 indivíduos a bordo

Written by on 16/11/2020

Uma piroga, que é um tipo de embarcação feita de tronco de árvore, apareceu no Sal, por volta das 22:30 da noite de domingo, na zona Pedra de Lume, com um grupo de 66 individuos, sendo todos do sexo masculino, avança autoridades locais.

Entretanto apenas Seis conseguiram chegar à terra, à localidade de Pedra de Lume, para pedir ajuda, na qual a população acionou a polícia, tendo as autoridades iniciado operação de resgate.

Segundo Comandante Orlando Évora, imigrantes da embarcação, dos quais três menores, foram transportados para o Hospital Regional Ramiro Figueira, para avaliação, tendo alguns sido já conduzidos para a tenda de campanha, instalada no polidesportivo dos Espargos.

Comandante regional da Policia Nacional, Orlando Évora, afirma que a maioria encontra-se bem, mas sete estão hospitalizados, e um deles com prognóstico reservado.

Es responsável avança que tudo tá indica que se trata de mais uma aventura frustrada de cidadãos da costa ocidental africana para tentar chegar Espanha, partido de Senegal, mas veio parar ao Sal devido a avaria do motor da embarcação e a correnteza que desviou a embarcação da sua rota.

Piroga, ou também chamada canoa, é um tipo de embarcação característica da África, da Oceânia e da América indígena, feita de um só tronco de árvore cavado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *