Current track

Title

Artist

Background

Incendio deflagrado em Pico da Cruz consome menos de mil metros da floresta

Written by on 16/11/2020

Um incêndio florestal deflagrou, na sábado em Pico da Cruz, no perimetro florestal do Planalto Leste, Santo Antão, consumindo menos de mil metros quadrados da floresta, informou o comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo.

Segundo Balbino Gomes, a pronta intervenção dos populares, reforçada, depois, pelos bombeiros voluntários do Porto Novo, evitou danos maiores à floresta, que, há mais de dois anos, não tinha sido alvo de qualquer incêndio.

Os bombeiros foram accionados, mas quando chegaram a Pico da Cruz os moradores já tinham controlado o incêndio, evitando, assim, a sua propagação.

O mais recente incêndio na floresta do Planalto Leste, aconteceu em Julho de 2018, altura em que as chamas consumiram 200 hectares desta reserva, naquele que é considerado o maior incêndio ocorrido nesse perimetro florestal, já com mais de 150 anos de existência.

Ainda na sábado, os bombeiros voluntários do Porto Novo foram accionados para resgatar o corpo de um jovem que morreu ao cair num rochedo, em Lajedos, interior deste município.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *