Current track

Title

Artist

Background

Primeira-dama critica politicos pela falta de materiais escolares

Written by on 17/11/2020

Primeira-dama Ligia Fonseca, criticou politicos pela falta de materiais escolares no Pais para tornarem essa carência numa decisão politica, enquanto que em os outros paises os alunos têm esse instrumento básico de ensino.

Segundo Ligia Fonseca, PAICV já esteve no poder, e actualmente está o MpD e as questões dos manuais nunca mais se resolvem e os políticos não estão a perceber as necessidades que os jovens têm vindo a ter ao longo do tempo e que acentuaram muito mais.

Para a primeira-dama, trata-se de um instrumento de uniformização mínimo de conhecimento para todas as crianças que existem em Portugal, Moçambique e Angola, mas que não existe em Cabo Verde, porque os políticos consideram que os alunos podem estudar sem os livros.

Es responsável desafiou os jovens estudantes a serem mais reivindicativos e incentivou-os a saírem às ruas para exigirem a resolução desses problemas.

O encontro que decorreu sob o lema “Os estudantes na construção de uma sociedade libertando a imaginação e reinventando”, foi promovido pela Federação Cabo-verdiana das Associações Comunitárias.

Estas considerações foi feita por Ligia Fonseca, durante a sua participação no encontro com os estudantes de todas as escolas secundárias na Praia. A margem do Dia Mundial dos Estudantes, assinalado a 17 de Novembro.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *