Current track

Title

Artist

Background

CPLP potencia Estados-membros a uma melhor investigação e eficácia contra cibercriminalidade

Written by on 19/11/2020

Num seminário internacional que acontece durante três dias na ilha do Sal, CPLP está a potenciar os Estados-membros para um melhor nivel de investigação e eficácia no combate à cibercriminalidade no contexto da pandemia da covid-19.

Segundo a governante, Janine Lelis o contributo de Cabo Verde nesta presidência da Conferência dos Ministros de Justiça da Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa (CPLP), prende-se com a parceria que conseguiu estabelecer com peritos e especialistas nesta matéria, para formar, não só magistrados cabo-verdianos, sejam eles juizes ou procuradores e também os agentes da policia.

O seminário vai ao encontro do programa da presidência cabo-verdiana da Conferência dos Ministros de Justiça da CPLP, cujo tema é “combater o cibercrime: um novo desafio para a justiça”.

Durante três dias, os participantes vão debruçar sobre várias temáticas, nomeadamente as novas tendências da criminalidade, investigação – tendo em atenção a necessidade, também, da protecção dos dados pessoais das pessoas -, e a questão da cooperação e produção da prova.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *