Current track

Title

Artist

Background

Equipa já fiscalizou 50 estabelecimentos e atribuiu oito selos de conformidade

Written by on 20/11/2020

Uma equipa multidisciplinar que se encontra na ilha da Boa Vista a averiguar o funcionamento de estabelecimentos, em conformidade com as normas, condições e procedimentos de segurança sanitária, já efetuou 50 fiscalizações e atribuiu oito selos de conformidade.

Este é o balanço feito pelo presidente da Protecção Civil, Renaldo Rodrigues, que se encontra na ilha desde sexta-feira numa missão em conjunto com outras entidades como ERIS, IGAE, Policia Nacional e Protecção Civil, para fiscalizar e constatar a implementação e o cumprimento das medidas de prevenção sanitária nos estabelecimentos e instituições públicos e privadas.

Aos estabelecimentos submetidos a inspeções poderão ser-lhes atribuído o selo de conformidade se cumprirem as normas de segurança no âmbito da contenção da covid-19, sendo esta mais uma medida para promover o grau de apropriação das regras que se enquadram na portaria nº 43/2020 que atende ao exposto na resolução 113/2020, de 07 de Agosto.

Apesar de constatar no terreno “uma ou outra situação que requer atenção”, mas, no geral, Renaldo Rodrigues assinalou que foi “satisfatório e agradável” ver o cumprimento das normas por muitos que “tem consciência em obedecer as regras”.

Sobre estas situações de “alerta”, disse que houve “choque inicial” nos espaços nocturnos, em que na sexta-feira, 13, foram alvos de duas primeiras fiscalizações, afirmando que, “se deparou, além da sobrelotação, clientes e mesmo funcionários no atendimento sem máscaras”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *