Current track

Title

Artist

Background

Jardins infantis recebe lavatórios de lavagem das mãos

Written by on 20/11/2020

Dezasseis jardins infantis do concelho da Praia, com valência de creche, receberam lavatórios de lavagem das mãos, completando o kit de higienização do espaço e de proteção individual doado no quadro de combate ao covid-19.

Ação promovida pela Direção-Geral de Inclusão social, enquanto órgão regulador e gestor da Rede Nacional de Creches, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância pretende reforçar a higienização do espaço e reduzir os riscos de contágio e disseminação da covid-19 nas creches e jardins de infância com valência de creche, representando um investimento global de mais de 2.499.626 escudos.

No ato da entrega, o representante da UNICEF em Cabo Verde, Opia Kumah, afirmou que esta oferta visa contribuir para uma melhor higienização nas escolas de Cabo Verde e que integrava o projeto pilar “Assegurar a proteção social e a segurança alimentar de toda a população” do plano governamental da luta contra a pandemia.

A diretora geral de Inclusão Social Mónica Furtado, considerou o ato simbólico de entrega dos equipamentos de “importante”, já que dá continuidade ao trabalho de promoção e reforço dos apetrechamentos de cuidados das crianças dos zeros aos três anos num contexto difícil devido a covid-19.

Do total serão entregues 100 lavatórios de lavagem das mãos, sendo 18 na Santa Cruz, 40 na Praia, 28 em São Vicente, sete para a ilha do Sal e São Nicolau, e os restantes em outros concelhos do arquipélago.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *