Current track

Title

Artist

Background

Hospital Agostinho Neto recebe equipamentos de neonatologia

Written by on 26/11/2020

Escritório conjunto da UNICEF e Fundo das Nações Unidas para a População apoia Hospital Agostinho Neto com um conjunto de equipamentos médicos de neonatologia, nomeadamente ventiladores neonatais e monitores de sinais vitais, orçados em cerca de 5,5 milhões de escudos.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do HAN, Emadueno Cabral, esses equipamentos vão reforçar a qualidade dos cuidados neonatais e a consequente, contribuir para a diminuição da mortalidade neonatal precoce.

Também lembrou que o serviço de neonatologia do HAN, na Cidade da Praia, presta cuidados mais especializados aos recém-nascidos de toda a região de Sotavento, e socorre-se de dados de 2019 para mostrar os efeitos que esses tipos de equipamentos doados têm na melhoria dos cuidados.

Já o coordenador do escritório conjunto do (UNICEF) e do Fundo das Nações Unidas para a População, Opia Cumah, considerou que o gesto, pretende ajudar a fortalecer a qualidade do atendimento aos recém-nascidos em Cabo Verde.

A cerimónia foi presidida pelo diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, que destacou os ganhos conseguidos por Cabo Verde no sector da saúde.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *