Current track

Title

Artist

Background

”Maior ganho” destes cinco anos do evento foi a consolidação do sector – MCIC

Written by on 30/11/2020

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, considerou no encerramento da feira de artesanato e design – Urdi, no Mindelo, que o ”maior ganho” destes cinco anos do evento foi a consolidação do sector.

Conforme o mesmo, esta edição da Urdi foi especial por vários motivos, sendo o principal a “força de acreditar e de não desistir”.

Desta forma, Abraão Vicente considerou que o resultado destas cinco edições foi a consolidação do sector, com o processo ainda em curso da certificação da classe, com o cartão do artesão, manual do artesão e a abertura, em 2021, do “único centro cultural construido de raiz pós-independência”, a nova infra-estrutura do CNAD.

O director do centro, Irlando Ferreira, considerou, por seu lado, que esta edição da Urdi mostrou que é “sempre possivel fazer”.

A cerimónia contou ainda com a participação do mestre-artesão, Marcelino dos Santos, em representação de todos os artesãos, e que disse que a classe quer “mais urdis” e a integração do artesanato nos currículos das escolas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *