Current track

Title

Artist

Background

Ataque Cibernético: Entidades competentes estão a cuidar da parte criminal – Governo

Written by on 02/12/2020

Ministro das Finanças avançou não ter informação sobre qualquer tipo de resgate solicitado na sequência do ataque cibernético à Rede Eletrónica de Tecnológica do Estado.

Ataque, que aconteceu na madrugada de quinta-feira, 26, bloqueou toda a estrutura de autenticação e alguns sistemas de prestação de serviços online.

Esta segunda-feira, 30 de Novembro, em conferência de imprensa, o presidente do conselho de administração do NOSi, Carlos Pina, garantiu que todos os dados da soberania e os que garantem a governação digital mantiveram-se intactos e sem nenhum tipo de ameaça, depois de baixarem a rede.

Carlos Pina adiantou que foi criada uma equipa de crise, constituída pelo NOSi, duas entidades internacionais, e a Procuradoria-Geral da República que acionou a Interpol para juntos reporem os serviços públicos e em simultâneo fazer uma investigação forense.

Conforme disse esta ameaça, foi originada por uma rede criminosa internacional que tem células espalhadas por vários países, e até agora não se sabe se tem alguma célula em Cabo Verde.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *