Current track

Title

Artist

Background

“Musealização é o primeiro passo para construir outras memórias” – Abraão Vicente

Written by on 07/12/2020

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, considerou hoje que a musealização da Casa Eugénio Tavares, na Brava, é o primeiro passo para construir a memória de outras “grandes figuras” cabo-verdianas.

A margem de entrega da parte museológica da Casa Museu Eugénio Tavares, o governante ressaltou que se tratou da restauração da memória e do legado de um homem que é “um intelectual que ainda é incompleto”.

A Casa Museu, segundo a mesma fonte, abre um “pretexto” para visitar a ilha Brava, mas também é o “inicio de um longo processo de investigação” acerca de “todas as facetas de Eugénio Tavares”.

Já presidente da Câmara Municipal, Francisco Tavares disse que vê a Casa Museu Eugénio Tavares como sendo uma “mais-valia” para a ilha, que vai servir como uma das “peças fundamentais” para a promoção da ilha na área cultural.

Considerou a Casa Museu Eugénio Tavares de “extrema importância” e uma das “peças fundamentais” para alcançar o “objetivo maior” que é a “transformação da Brava num destino turístico de natureza e cultural”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *