Current track

Title

Artist

Background

SA: Implementação da tarifa social de energia pode começar pelo Planalto Leste

Written by on 07/12/2020

Planalto Leste pode ser a primeira localidade da ilha de Santo Antão a beneficiar, ainda em Dezembro, da tarifa social de energia, uma medida já anunciada pelo Governo, que abrangerá as famílias constantes do Cadastro Social Único.

O Governo, através do Ministério da Energia, já discutiu esta questão com a câmara do Porto Novo, que informou que está articular com a Empresa de Electricidade e Água (Electra) a implementação da tarifa social de energia com desconto de 30% nas facturas de energia eléctrica “já neste mês de Dezembro”.

O presidente da câmara do Porto Novo, Anibal Fonseca, tinha prometido, semana passada, que a sua autarquia iria “rapidamente” articular com a Electra, para que, já no decorrer deste mês, se possa iniciar a implementação desta e de outras medidas, viradas para as familias com maiores dificuldades.

As familias, além da tarifa social de energia, têm ainda a possibilidade de beneficiar de isenção dos custos de ligação ou religação de luz electrificação e também a regularização de eventuais dívidas com a Electra.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *