Current track

Title

Artist

Background

Ilha de Santiago sai de estado de calamidade enquanto Fogo permanece

Written by on 15/12/2020

Primeiro ministro, Ulisses Correia e Silva anunciou que devido a evolução positiva da covid-19 na cidade da praia, faz com que a ilha de Santiago passe de estado de calamidade para Estado de contingência.

Já ilha do Fogo conforme diz é a única ilha que vai permanecer em situação de calamidade, sendo o cenário epidemiológico vivido na ilha há um mês pouco se alterou.

Governante fez essas considerações durante uma comunicação ao Pais sobre o estado de evolução da pandemia da covid-19 e as medidas adaptados no quadro das festas do Natal e do Ano Novo.

Em relação às praias balneares, de acordo com o chefe do executivo, o novo horário de frequência passa a ser das 06:00 às 18:00, permanecendo, no entanto, mantendo normas de distanciamento fisico e uso de máscaras.

A atividade balnear fica sujeita a avaliação semanal pelo Instituto Maritimo Portuário (IMP) e Direcção Nacional de Saúde.

Entretanto, primeiro-ministro diz que registou com “satisfação” o facto de, nos últimos 14 dias, Cabo Verde ter uma “evolução positiva” de casos acumulados por cem mil habitantes.

Quanto a São Vicente, apesar de ter vindo a registar um aumento significativo de casos é a segunda ilha com mais pacientes e continua, portanto, também em situação de contingência.

Nas viagens com origem nas ilhas (taxa menor a 25/100 mil habitantes), os passageiros estão isentos de fazer os testes. Estão nesta categoria as ilhas de São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio e Brava.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *