Current track

Title

Artist

Background

EUA Profissional de saúde tem alergia grave após tomar vacina da Pfizer

Written by on 17/12/2020

Um profissional de saúde do estado norte-americano do Alasca tem reacção alérgica grave depois de receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra coronavirus.

Segundo Reuters, que cita as autoridades de saúde, a reacção ocorreu minutos depois da injecção e a pessoa já se encontra em estado considerado estável.

Este caso é semelhante a outros dois que ocorreram no Reino Unido, a semana passada e o regulador britânico apelou a que quem tenha historial de choques anafiláticos ou reacções alérgicas severas a comida ou medicamentos, não deve levar a vacina da Pfizer.

O paciente do Alasca não tinha historial alérgico, confirmou Lindy Jones, o diretor do departamento de urgências onde o paciente foi tratado e continua internado.

As autoridades acabaram por administrar epinefrina, conseguindo controlar a reação alérgica do profissional de saúde, que foi descrito como sendo de meia idade.

A administração da vacina nos Estados Unidos começou na passada segunda-feira, depois da autorização ter sido dada a semana passada.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *