Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Ilha do Sal vai receber o primeiro voo charter a 25 de Dezembro

Written by on 18/12/2020

Ministro do Turismo e Transportes afirmou que a Ilha do Sal vai receber a 25 deste mês o primeiro voo charter, com 180 passageiros provenientes da Polónia, após nove meses de suspensão, devido a pandemia da covid-19.

O governante, que presidiu á cerimónia de encerramento do curso de guias de turismo em Santiago, considerou que essa retoma irá trazer uma luz e esperança ao pais.

Assegurou que o Governo criou esse pacote de formação para capacitar os profissionais da área do turismo, apoiar também nos rendimentos dos jovens guias de turismo abrangendo os taxistas, profissionais das agências de viagens e profissionais de hotéis.

Adiantou que está previsto para o primeiro semestre de 2021, com o apoio do Banco Mundial, uma outra acção que pretende apoiar e desenvolver outros projectos ligados ao turismo de natureza rural.

Para o ministro, os formandos têm um papel determinante na venda daquilo que é o produto turístico cabo-verdiano, e embaixadores do turismo sendo que tem o contacto direito com os turistas.

O curso teve a duração de três meses e contou com o financiamento do Banco Mundial e do Ministério do Turismo e Transportes através do Fundo do Turismo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *