Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Criada Comissão Nacional de Coordenação para introdução da vacina

Written by on 21/12/2020

Governo criou a Comissão Nacional de Coordenação para introdução da vacina contra a coronavirus, órgão deliberativo que tem por missão planificar, coordenar e supervisionar a implementação das acções relativas à introdução da vacina no território nacional.

A CNC é assistida por uma Comissão Técnica Multidisciplinar (CMT) para a vacinação que é constituída por peritos nacionais responsáveis pela formulação de pareceres independentes, baseados em dados factuais, destinados aos decisores políticos e gestores de programas sobre questões políticas relacionadas com as vacinas e vacinação.

À CMT compete ainda avaliar as recomendações da Comissão Nacional de Coordenação para a vacinação, recolher dados sobre a covid-19 através de inquéritos, e o número de hospitalizações e óbitos associados à covid-19, por idade, sexo, doenças subjacentes, etnia precariedade económica e proporção de pessoas imunizadas.

Também deve aconselhar o Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados e sobre a melhor forma de comunicação para adoptar sobre introdução da vacina.

Comissão Técnica será constituída por um especialista em saúde pública, um médico infectologista ou epidemiologista, um médico de medicina familiar, medicina interna ou pediatra, um técnico superior de análises clínicas e um técnico superior em ciências farmacêuticas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *