Current track

Title

Artist

Background

Associação Africa Avanza prevê distribuir 4.000 refeições aos carenciados até Janeiro

Written by on 22/12/2020

Associação espanhola Africa Avanza prevê distribuir 4.000 refeições, até Janeiro próximo, num ritmo de 150 marmitas por dia às famílias carenciadas, como forma de ajudar os mais necessitados, devido às consequências da pandemia.

Segundo o responsável, este projecto é fruto de uma parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista e o financiador, RIU Hotels & Resorts, uma cadeia de hotéis espanhola que sugeriu a ilha de Boa Vista para este projecto, que “lhes pareceu ser bom e positivo”.

Conforme explicou, as listas dos beneficiários foram elaboradas pelo Departamento de Acção Social da câmara municipal e estima-se abranger 150 famílias carenciadas, ou seja, cerca de 600 a 700 pessoas.

A mesma fonte garantiu “qualidade” da comida que se servirá refrigerada, por uma questão de “menor risco de contaminação”.

A vereadora de Acção Social e Solidariedade da Câmara Municipal da Boa Vista descreveu esta campanha de “grandiosa”, “principalmente nos dias que se vive, com a pandemia, em que a fragilidade das famílias “é enorme”, sobretudo, para conseguir colocar uma refeição quente na mesa”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *