Current track

Title

Artist

Background

Tribunal da Praia condena agente envolvido na morte do colega a três anos de prisão

Written by on 29/12/2020

Tribunal da Praia condenou o agente da Polícia Nacional Eliseu Sousa, o principal suspeito no caso do homicidio de Hamilton Morais, a três anos de prisão com pena suspensa.

Conforme inforpress, colectivo de juizes entendeu que Eliseu Sousa não teve intenção de matar o colega Hamilton Morais, ki foi baleado em Outubro do ano passado em missão de serviço, no bairro de Tira Chapéu (Praia).

De acordo com a mesma fonte, o ambiente no tribunal após a leitura da sentença era de “muita tensão”, principalmente no seio dos familiares do malogrado, com o irmão da vítima Ailton Morais, agente prisional na Cadeia Civil de São Martinho, a dizer que vai até às ultimas consequências para ver o que esteve por detrás do disparo que vitimou Hamilton Morais.

O julgamento do caso da morte do agente da Polícia Nacional (PN) Hamilton Morais teve início no dia 01 de Dezembro e foi conduzido por um colectivo de juízes presidido por Antero Tavares.

Em Abril deste ano, o Ministério Público comunicou a acusação de mais um indivíduo no referido caso que remonta a 29 de Outubro de 2019, mas este foi absolvido.

O caso deu-se numa terça-feira, por volta das 00:15, em que o Serviço de Piquete da PN foi chamado, através do Centro de Comando, para intervir junto de dois indivíduos que se encontravam armados e em situação “muito suspeita” na zona de Tira Chapéu, na Cidade da Praia.

No local, ao se aperceberem da presença policial, os suspeitos puseram-se em fuga, sendo imediatamente perseguidos, resultando dali disparo de arma de fogo, que terá atingido o agente de primeira classe Hamilton Morais, que foi socorrido pelos colegas e transportado para o Hospital Agostinho Neto, onde viria a falecer, momentos depois, referiu na ocasião a PN em comunicado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *