Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: OMS apoia Cabo Verde com materiais e consumiveis de laboratório

Written by on 07/01/2021

No quadro de reforço da capacidade laboratorial na resposta à pandemia de coronavírus, Organização Mundial da Saúde, ofertou a Ministério da Saúde um conjunto de materiais e consumíveis, avaliado em 22 milhões de escudos cabo-verdianos.

Conforme o escritório da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde, Trata de um lote de materiais que a OMS coloca à disposição do Governo, com finalidade de ajudar a colmatar necessidades nacionais relativo a consumíveis de laboratório.

Constam do material doado 20 mil testes rápidos de antígeno orçados em cerca de 10 milhões de ECV, consumíveis e reagentes para o extrator automático, orçados em cerca de 8 milhões de ECV e 23 mil unidades de zaragatoas, orçadas em cerca de 4 milhões de ECV, o que totaliza o valor de entrega em 22 milhões ECV.

Na entrega dos materiais e consumíveis de laboratório, o escritório da OMS em Cabo Verde reiterou o compromisso de continuar a apoiar o país no combate à COVID-19 e na melhoria da capacidade de resposta, principalmente em termos do diagnóstico laboratorial, gestão de casos e na vigilância.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *