Current track

Title

Artist

Background

Óscar Santos promete lisura, transparência e lealdade no exercicio de novo cargo

Written by on 08/01/2021

O novo governador do Banco de Cabo Verde, Óscar Santos, recém empossado, garantiu que não poupará esforços para cumprir a missão que lhe é confiada, exercendo o cargo com a maior lisura, transparência e lealdade.

Óscar Santos, aponta como sendo principal preocupação Manter as tabelas de preços, promover a liquidez, a sobrevivência e o funcionamento de um sistema financeiro assente na estabilidade do mercado, colaborar na definição da política monetária e executá-la de forma autónoma, gerir as reservas cambiais e em última instância desempenhar a função de conselheiro do Governo.

A cerimónia de posse foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que reiterou a sua convicção na escolha de Óscar Santos, “um quadro da casa”, para presidir o Banco Central nesta fase difícil de respostas à crise covid-19 e da recuperação e relançamento da economia.

E para honrar essa história anunciou que o Governo irá, brevemente, homenagear e condecorar todos os ex-governadores do Banco de Cabo Verde.

Óscar Santos vai substituir João Serra, que chegou ao fim da sua comissão de serviço desde 2019.

Vai ser coadjuvado pelos administradores Elias da Veiga Pereira, Maria Tereza Lopes da Luz Henriques e António Varela Semedo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *