Current track

Title

Artist

Background

Cabo-verdiano Joseph Martial Ribeiro nomeado vice-director-geral do BAD para África Ocidental

Written by on 11/01/2021

Cabo-verdiano Joseph Martial Ribeiro foi nomeado novo vice-director-geral do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para a região da África Ocidental, pelo presidente daquela Instituição, no âmbito da substituição dos diretores regionais.

Segundo inforpress, anúncio, feito pelo próprio presidente e divulgado no site do BAD, realça que a mudança dos líderes dos escritórios regionais é a primeira grande reforma desde que Adesina foi reeleito presidente do banco, no final do ano passado, com unanimidade por parte dos acionistas.

Estas nomeações servem, segundo o BAD, para preparar o envolvimento do banco na recuperação das economias africanas pós pandemia.

Em declarações ao site do BAD, Joseph Martial Ribeiro manifestou-se “muito honrado” com a confiança que o Presidente Adesina depositou na sua pessoa através da nomeação que considerou de prestígio e à qual promete assumir com “responsabilidade”.

Joseph Ribeiro foi até agora o representante residente do BAD em Angola, acumulando também as funções de elo de ligação com São Tomé e Príncipe.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *