Current track

Title

Artist

Background

“Governo insatisfeito com serviço de CV Interilhas” – Ministro

Written by on 18/01/2021

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, afirma no Mindelo, que o Governo “não está satisfeito” com o serviço prestado pela concessionária dos transportes marítimos, Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas).

No entanto avançou que tem melhorado, e como prova diz ser o facto de a empresa estar para apresentar “em breve” uma segunda embarcação à sociedade cabo-verdiana.

Acrescentou que o Pais precisa melhorar o ecossistema de transporte marítimo, incluindo construção de gares marotimas, que é responsabilidade do Estado, e que devem ser construidas em seis ilhas na corrente ano.

Paulo Veiga confirmou que a negociação para renovar o contrato já começou e que deverão ser feitas “algumas melhorias”, especialmente na parte técnica.

Sendo que conforme disse o contrato estava “muito rigido”, sobretudo em relação à renovação da frota e do tipo de embarcação previsto para a concessão.

Quanto ao facto de a CV Interilhas estar neste momento a operar com metade da frota, Paulo Veiga assegurou que o navio Interilhas vai fazer um novo teste de água nesta semana, após a avaria numa das máquinas, e que o Liberdadi deverá estar operacional no final do corrente mês.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *