Current track

Title

Artist

Background

OMS avisa que Humanidade vai ter de conviver com doença no futuro próximo

Written by on 22/01/2021

A humanidade vai poder ter de conviver com a covid-19 no futuro próximo, tal como o faz com a sida, outra doença originada num vírus de origem animal. Avança enviado especial para a pandemia na Organização Mundial de Saúde David Nabarro.

David Nabarro, britânico formado em medicina e com uma larga experiência em missões internacionais de combate à malária, ébola ou gripe das aves, lembrou que o VIH é outro vírus de origem animal que afecta os humanos e com cuja doença, a sida, têm de conviver.

Nabarro explicou que estes vírus estão a ficar mais frequentes “porque estamos tão determinados em expandir para áreas que usamos para produzir comida ou mineração ou atividades de lazer”.

Os “humanos querem entrar nos habitats onde existem animais que podem transportar este tipo de virus. Temos de reduzir a nossa pressão sobre habitats onde pode existir patógenos que podem contagiar humanos”, acrescentou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *