Current track

Title

Artist

Background

Continente americano ultrapassa um milhão de mortes por covid-19

Written by on 25/01/2021

O continente americano ultrapassou a barreira de um milhão de mortes por covid-19, registando 7 milhões e 700 novos óbitos nas últimas 24 horas, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Total de mortes causado pela pandemia no mundo subiu para mais de 2 milhões, sendo que 80% é contabilizado na América e na Europa.

A Europa ultrapassou no domingo a barreira de 700.000 mortes desde o início da pandemia.

O número de pessoas infetadas em todo o mundo chega a 97,8 milhões, dos quais 43 milhões foram registados no continente americano e 32 milhões na Europa, segundo estatísticas da OMS.

A curva global de casos diários, e também da América e da Europa, mostra uma forte queda há mais de uma semana, mas o mesmo não acontece com o gráfico de óbitos diários, que continua a aumentar, principalmente no continente americano.

Em termos de países, os Estados Unidos continuam a ser o mais afetado, com 24 milhões de infeções e 414.000 mortos, seguido da Índia e do Brasil.

O número de doentes recuperados em todo o mundo soma quase 72 milhões e dos 25 milhões de casos activos, apenas 0,4% estão em estado grave ou critico.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *