Current track

Title

Artist

Background

DNS apela ao cumprimento das medidas básicas de Covid-19

Written by on 26/01/2021

O director Nacional da Saúde apelou principalmente aos praienses, onde a situação tem vindo a aumentar nos últimos dias, a cumprirem medidas básicas evitando assim mortes desnecessárias.

Jorge Noel Barreto, salienta que o controlo da SARS-COV-2 ainda não está garantido, onde adiantou que cabe a cada um cumprir com as medidas de prevenção.

Entre as medidas a adoptar, Jorge Noel Barreto destacou a importância de reduzir o número de contactos, aumentar a distância física entre pessoas, uso da máscara, evitar mexer na cara (sobretudo no nariz e na boca) e higienizar as mãos frequentemente.

Director Nacional da Saúde sublinhou que, ao não cumprir as medidas básicas, a tendência tem sido de aumento de casos de infecções e de morte, indicando que na semana de 01 a 18 de Janeiro foram registados sete óbitos e de 19 a 25 mais sete óbitos .

Quanto à utilização das máscaras, afirmou que elas devem ser usadas de forma adequada e com muito cuidado, respeitando a higienização, uma vez que, explicou, o objectivo da sua utilização é reduzir a propagação das partículas infectadas.

Jorge Noel Barreto disse também que a perspectiva, no que se relaciona com a vacina, é que o país, além de Pfizer, vai estar aberto para negociar qualquer outra vacina, desde que cumpra requisitos para uso em humanos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *