Current track

Title

Artist

Background

“Tabanka ka ta kaba” seleccionado para mostra internacional

Written by on 28/01/2021

O documentário “Tabanka ka ta kaba”, do antropólogo visual cabo-verdiano Carlos Alberto Barbosa, foi seleccionado para integrar a terceira “Mostra Internacional de Obras Audiovisuais sobre Património Cultural Imaterial”, que decorre entre 25 a 28 de Março, no México.

A informação é do Instituto do Património Cultural (IPC), que, através de uma nota de imprensa, adiantou que o técnico do IPC escolheu o seu segundo documentário, produzido em 2017, para concorrer a este festival.

O documentário cabo-verdiano, segundo a mesma fonte, é o primeiro a marcar presença na “Mostra Internacional de Obras Audiovisuais sobre Património Cultural Imaterial”.

Esta selecção, para o IPC, é uma oportunidade de internacionalização da tabanca, património cultural imaterial nacional desde Agosto de 2019, estando o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas a trabalhar no processo de candidatura do mesmo a património cultural imaterial da humanidade.

A Mostra Internacional de Obras Audiovisuais sobre Património Cultural Imaterial tem como objetivo criar um espaço internacional onde se exibe uma selecção de obras audiovisuais relacionadas com o Património Cultural Imaterial, tendo como foco fortalecer as políticas culturais para promover a criação, produção, distribuição e acesso aos diversos bens e serviços culturais.

A mesma visa ainda divulgar e dar a conhecer ao público obras audiovisuais de todo o mundo que tenham relação com o Património Cultural Imaterial (PCI), criar pontes e canais para facilitar o acesso equitativo às obras e conteúdos audiovisuais que promovam o equilíbrio entre a oferta e o fluxo de bens e serviços culturais.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *