Current track

Title

Artist

Background

Venezuela: Caravanas e cartazes pedem libertação de Alex Saab

Written by on 02/02/2021

Com caravanas de veículos e cartazes afixados em diversas zonas de Caracas. venezuelanos continuam a apelar à libertação do empresário colombiano Alex Saab, detido desde Junho de 2020 pelas autoridades de Cabo Verde a pedido dos EUA.

Os apelos dos venezuelanos fazem eco dos insistentes pedidos de libertação feito pelo Governo do Presidente Nicolás Maduro e reforçaram-se no domingo quando, segundo a imprensa local, 2.000 motociclistas, 500 viaturas particulares e dezenas de autocarros, fizeram uma caravana de leste a oeste de Caracas, deste Petare (leste) a Cátia (oeste).

Eloy Subarán sublinhou que os trabalhadores venezuelanos “exigem que os Estados Unidos cessem as agressões, o bloqueio e as sanções ilegais com que buscam subjugar o nosso povo”.

Por outro lado o apresentador de televisão, Mário Silva, afirmou que, “em retaliação pelo cumprimento da ordem de transferência de Alex Saab para prisão domiciliária, o Governo cabo-verdiano mantém-no em completo isolamento”.

Entretanto, em várias zonas de Caracas, entre elas na Avenida Libertador, uma das principais da capital, foram colocados cartazes a criticar a “detenção ilegal”.

Elaborados com fundo branco, os cartazes contêm ainda, à esquerda, uma foto a preto e branco do empresário colombiano.

Alex Saab, de 49 anos, foi detido em 12 de Junho pela Interpol e pelas autoridades cabo-verdianas, durante uma escala técnica no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, com base num mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos da América (EUA), quando regressava de uma viagem ao Irão em representação da Venezuela.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *