Current track

Title

Artist

Background

V PIC prevê um apoio de 21 milhões de euros para sector do emprego e empregabilidade

Written by on 10/02/2021

V Programa Indicativo de Cooperação (PIC) entre Cabo Verde e Luxemburgo prevê um apoio de 21 milhões de euros para o sector do emprego e empregabilidade.

Anuncia encarregado de Negócios da Embaixada do Luxemburgo Thomas Barbancey, à margem do Comité de Pilotagem Conjunto de projectos no sector do emprego e empregabilidade, financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, que está reunido na Cidade da Praia para apresentar os resultados de 2020, bem como os planos para 2021.

Segundo o encarregado de negócios, 2021 marca o encerramento de várias intervenções do Programa Indicativo de Cooperação IV (PIC), mas também marca o inicio do novo PIC.

Por isso, avançou, nos próximos tempos vai começar a formulação dos novos programas em que o Luxemburgo continuará a apoiar o sector do emprego e empregabilidade “de forma privilegiada”.

O objetivo, precisou, é para que as pessoas beneficiadas, sobretudo os mais vulneráveis, possam ter acesso à formação de qualidade e que sejam acompanhados no percurso de inserção no mercado de trabalho.

Presente nesta reunião do Comité de Pilotagem, o chefe do escritório conjunto PNUD, UNICEF e FNUAP, Steve Ursino, considerou que os esforços dos parceiros e a coordenação e as sinergias entre os diferentes projectos ligados ao sector do emprego e empregabilidade conseguiram potencializar os resultados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *