Current track

Title

Artist

Background

Paralimpico Marco Aurélio é finalista do campeonato mundial de remo indoor de 2021

Written by on 17/02/2021

O atleta paralimpico Marco Aurélio Martins disse sentir-se preparado para representar Cabo Verde como finalista na categoria de corrida na distância dos 2000 metros no campeonato mundial de remo ‘indoor’ de 2021.

Indoor de remo é um exercício que simula a prática do remo tradicional, com a grande vantagem de poder ser realizado em diversos lugares e no qual o praticante não precisa de barco e nem contacto com água de baías e lagoas, locais onde se pratica o remo tradicional.

Segundo Inforpress, o atleta mostrou-se “muito feliz” e declarou que já estava à espera dessa qualificação na categoria M PR2 (2.000 metros), visto que no mês de Dezembro já tinha ganhado uma medalha de ouro numa competição a nível africano.

Marco Aurélio Martins realçou que a competição é feita virtualmente através de um equipamento denominado Ergómetro que simula um remo, mas que mesmo assim precisa de mais treinos para poder atingir os seus objectivos, que é trazer mais medalhas para Cabo Verde.

Por seu lado, o treinador Danielson Mendes disse que esta qualificação é um “orgulho muito grande” por ser a primeira vez que um atleta está a representar Cabo Verde nessa competição e que, por isso, o trabalho tem sido “árduo para que o seu pupilo possa representar Cabo Verde “em grande”.

A mundial Indoor de remo 2021 realiza-se nos dias 27 e 28, desta feita online, para evitar um cancelamento ou adiamento, devido a pandemia da covid-19.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *