Current track

Title

Artist

Background

“Paul fica mais rico em termos patrimoniais com inauguração do centro cultural”

Written by on 17/02/2021

A margem deinauguração do primeiro centro cultural de Santo Antão, primeiro-ministro, defende que o município do Paul ficou mais rico em termos patrimoniais.

Ulisses Correia e Silva salientou que o edifício é uma “referência histórica” da cidade das Pombas que vai funcionar como centro cultural, permitindo assim, que seja uma referência para a cultura desde exposições de quadros, lançamento de livros, tertúlias e pequenos espetáculos de música.

Segundo o primeiro-ministro, a recuperação do edificio faz todo o “sentido” dentro do programa que o Governo tem estado a desenvolver para restaurar e recuperar aquilo que é a identidade do país e dos concelhos.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, afirmou que receber o primeiro centro cultural de Santo Antão é “fazer justiça”, valorizando, cada vez mais, todos os artistas que laboram na cultura local e em Santo Antão.

Orçado em 14 mil contos, reabilitação do Centro Cultural do Paul está enquadrada no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA).


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *