Current track

Title

Artist

Background

Legislativas 2021: Romeu di Lurdis encabeça a lista do PTS para circulo de Santiago Sul

Written by on 18/02/2021

Romeu di Lurdis anunciou que vai encabeçar a lista do Partido do Trabalho e Solidariedade (PTS) para o circulo eleitoral de Santiago Sul nas eleições legislativas em Cabo Verde, marcadas para o dia 18 de Abril.

Romeu de Lurdis, de nome próprio Carlos Lopes, liderou a candidatura de Liderança União Trabalho e Amor (LUTA) e foi o terceiro candidato mais votado à presidência da Câmara Municipal da Praia, nas eleições autárquicas de 2020, num grupo de oito candidaturas.

O objetivo, segundo explicou, era de prosseguir com LUTA nas eleições legislativas e dar o seu contributo na política nacional. Contudo, devido às dificuldades de formalizar o partido no período de menos de seis meses, e a impossibilidade de grupos de cidadãos avançarem para as legislativas, decidiu abraçar o PTS.

Para além de Santiago Sul, o PTS, segundo Romeu di Lurdis, deve apresentar listas de candidatura nas regiões de Santiago Norte e São Vicente e outros círculos eleitorais que não revelou, sendo que a meta é eleger deputados para fiscalizar a acção governativa e apresentação de propostas visando a melhoria da qualidade vida das pessoas.

Contudo, a ambição maior do partido, conforme o candidato de Santiago Sul, que coordena a ilha de Santiago, é de eleger deputados suficientes para formar uma bancada parlamentar, cujo número mínimo é cinco.

Nas eleições autárquicas, realizadas a 25 de Outubro de 2020, LUTA, força que Romeu di Lurdis liderou no concelho da Praia, conquistou 866 votos para Assembleia Nacional e 790 para Câmara Municipal, tendo ficado à frente da UCID e do Partido Popular e todas as outras candidaturas independentes.

De referir que as sétimas eleições legislativas realizadas em Cabo Verde para eleição dos 72 deputados que integram a Assembleia Nacional estão marcadas para o dia 18 de Abril, e vão decorrer em 13 circulos eleitorais, sendo 10 no pais e três no estrangeiro.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *