Current track

Title

Artist

Background

Advogada de Amadeu Oliveira considera “ilegal e desproporcional” a detenção

Written by on 22/02/2021

Advogada de Amadeu Oliveira, Zuleica Cruz, considera ser “ilegal e desproporcional” a detenção do seu colega e cliente, já que, conforme disse, o mesmo já se tinha manifestado no sentido de colaborar com a justiça.

De acordo com Agência de noticias, Zuleica Cruz confirmou que de facto a detenção tem que ver com o caso em que Amadeu Oliveira é acusado pelo Ministério Público de 14 crimes de ofensa e injúria contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça, Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel.

O mandado de detenção foi emitido pela juíza do 4º juízo-crime do Tribunal da Praia, como medida de precaução para evitar que o advogado acusado deixasse de comparecer ao julgamento marcado para iniciar esta segunda-feira, 22, já que o mesmo já tinha faltado ao julgamento anterior no início de Janeiro.

O advogado foi detido na tarde de sábado último, à porta da sua residência em Achada Santo António, na Cidade da Praia, pela Policia Nacional e até ao final da noite se encontrava nas instalações da Direcção Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional.

Através de uma nota de esclarecimento, o Conselho Superior de Magistratura Judicial (CSMJ) negou que a detenção do advogado tenha sido por causa das denúncias que fez em relação aos juizes.

Conselho Superior de Magistratura Judicial disse hoje que o arguido Amadeu Oliveira foi detido para assegurar a sua presença no julgamento, tal como diz o artigo 148º, 1 e 2 do Código do Processo Penal (CPP).

E na São Vicente, Sokols marca concentração à frente dos tribunais de Cabo Verde a favor de Amadeu Oliveira


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *