Current track

Title

Artist

Background

Explosão provoca 17 mortos e 400 feridos na Guiné Equatorial

Written by on 08/03/2021

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e Bem Estar Social da Guiné Equatorial, até ao momento registaram-se 17 mortes nos hospitais da cidade, enquanto o número de feridos ascende a 400, que estão distribuídos por três hospitais da cidade.

De acordo com a mesma fonte, as explosões ocorreram em Bata, maior cidade e capital económica da Guiné Equatorial, onde se localiza um quartel militar.

Para já é desconhecida a origem das explosões, mas uma fonte da Guiné Equatorial contactada pela agência Lusa adiantou que terá explodido o paiol do quartel militar do bairro de Nkoantoma, o maior do pais, e que a “explicação mais plausível é que se trate de um acidente”.

Este quartel fica situado num zona habitacional e imagens transmitidas pela TVGE mostram dezenas de pessoas a fugir do local, muitas delas feridas.

Localizada na parte continental, Bata concentra cerca de 800 mil habitantes dos 1,4 milhões de residentes deste país da África Central, rico em petróleo e gás, mas onde a maioria da população vive abaixo do limiar da pobreza.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *