Current track

Title

Artist

Background

Comité propõe actualização da lista de pesticidas autorizada para o uso na agricultura

Written by on 19/03/2021

No quadro da gestão de pesticidas, Comité Nacional de Gestão de Pesticidas (CNGP) propôs, atualizar a lista de pesticidas autorizados para o consumo na agricultura e eliminar o stock de pesticidas obsoletos no Pais até 2023.

A membro do Comité Nacional e Regional de Gestão de Pesticidas Carla Tavares fez esta declaração à imprensa, à margem de uma ação de formação destinada aos membros do CNGP, realizada pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, através da Direção-geral da Agricultura Silvicultura e Pecuária, destinada a 25 inspetores.

Carla Tavares adiantou que a referida ação formativa tem como propósito partilhar informações com os membros daquele comité, representados por instituições nacionais, que têm uma responsabilidade a nível nacional na gestão de pesticidas, bem como fazer uma sessão de capacitação do portal da África Ocidental para gestão integrada de pesticida a nivel da sub-região.

Instada sobre a situação de gestão de pesticidas em Cabo Verde, Carla Tavares afirmou que a situação “não é tão problemática, mas a preocupação é com a importação de pesticidas que algumas vezes entram no País, “não de forma ilegal”, mas que “não correspondem muitas das vezes às medidas, às recomendações e as regras que se impõe”.

Segundo a mesma fonte, todas as instituições competentes estão engajadas no sentido de dar respostas a esta demanda, tendo sublinhado que não há uma “grande” importação de consumo de pesticidas a nível nacional, pelo menos no concernente a agricultura.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *