Current track

Title

Artist

Background

72% da população está ligada à rede pública de distribuição – ANAS

Written by on 23/03/2021

Agência Nacional da Água e Saneamento revelou que 72 por cento (%) da população cabo-verdiana está ligada à rede pública de distribuição de água e destacou a implementação “eficaz” das politicas públicas no combate a escassez da água em Cabo Verde.

Revelou o presidente da Agência Nacional da Água e Saneamento (ANAS), Miguel Moura, em declarações à imprensa, à margem do webinar, realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, assinalado anualmente a 22 de Março.

Este responsável destacou a importância da água e a necessidade de sua valorização, isto porque sustentou que num pais como Cabo Verde, onde há falta de chuvas e a redução da pressão das fontes naturais de água são frequentes, a sua mobilização está cada vez “mais cara”.

O presidente da ANAS salientou os ganhos alcançados ao longo dos anos relativamente à problemática da água e as medidas adotadas pelos sucessivos governos, mas frisou que falta ainda muito por fazer, tendo em conta que o arquipélago tem traçado a meta de alcançar o “objetivo 6” do Desenvolvimento Sustentável.

Informou, por outro lado, que foi realizado um estudo que irá permitir conhecer as vulnerabilidades dos sistemas hídricos e o valor económico da água, ressaltando que uma das principais recomendações do referido estudo tem que ver com a necessidade de se poupar água em Cabo Verde.

O Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de Março, foi criada com o objectivo de alertar a população internacional para a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *