Current track

Title

Artist

Background

CNE pede aos partidos para “pensarem duas vezes forma de fazer a campanha”

Written by on 31/03/2021

O vice-presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou aos partidos politicos para “pensarem duas vezes” como fazer a campanha eleitoral, porque depois de 18 de Abril Cabo Verde vai continuar”.

Amadeu Barbosa falava no final de uma visita a São Vicente, no âmbito da preparação das eleições legislativas de 18 de Abril, e disse ter constatado “algumas anomalias”, como passeatas e colagem de alguns cartazes, na antecâmara da campanha eleitoral, que principia esta quinta-feira, 01 de Abril.

Considerou que a CNE encontra-se a preparar umas eleições “mais justas, livres e transparentes”, garante a parte administrativa, sobretudo neste momento de pandemia, pelo que não deseja que se repitam alguns comportamentos registados nas autárquicas, embora houvesse um código de conduta assinado por todos, mas que foi “violado e não foi respeitado”.

prosseguiu, devem pensar que “não vale a pena ganhar eleições” para depois “sofrer as consequências” .

Questionado sobre o que não correu bem nas autárquicas e que pode ser melhorado agora por ocasião das eleições legislativas, Amadeu Barbosa reconheceu que a formação dos membros das mesas de voto foi o ‘calcanhar de Aquiles’ da CNE nas autárquicas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *