Current track

Title

Artist

Background

Presidente da República recebe primeira dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19

Written by on 08/04/2021

Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19, na qual apelou a população na adesão à vacinação.

Após o ato da vacinação da primeira dose da vacina AstraZeneca, ocorrido no Centro de Saúde de Tira Chapéu, Jorge Carlos Fonseca disse que ser vacinado no Dia Mundial da Saúde é uma “boa” coincidência e que quis colaborar com as autoridades sanitárias.

Conforme assegurou o mais alto magistrado da Nação cabo-verdiana, a grande esperança é fazer uma vacinação da população com “êxito” e com “sucesso”, para que Cabo Verde possa retomar, o mais breve possível, os caminhos de crescimento económico.

O Presidente da República salientou ainda que não sentiu nenhum receio ao ser vacinado com a AstraZeneca e apelou a todos os cabo-verdianos que quando for a sua vez, que tome a vacina com “confiança” e “esperança”, porque só assim se pode vencer a pandemia da covid-19.

Apelou aos cabo-verdianos a pôr os “receios” e as “fantasias” de lado, de modo a terem uma atitude “positiva” de colaboração com as entidades sanitárias, pelo que espera que depois dele venham a aderir à vacinação e que a meta que foi estabelecida possa de facto ser cumprida, que é os 70 por cento (%) da população vacinada até o final deste ano.

Também o ex-Presidente da República, Pedro Pires, aderiu ao acto de vacinação no Centro de Saúde de Achada Santo António, disse que não há outra saída a não ser recorrer à vacinação.

Uma senhora de 109 anos foi também vacinada hoje no Centro de Saúde de Achada Santo António.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *