Current track

Title

Artist

Background

Investimento francês prevê instalar hotel na ilha do Maio

Written by on 12/04/2021

Investidores franceses prevêem instalar uma unidade hoteleira com 60 suites em Porto Inglês, ilha cabo-verdiana do Maio, num investimento de 7,2 milhões de euros que vai criar localmente 60 postos de trabalho.

Informação consta de um despacho conjunto dos ministros do Turismo e Transportes e das Finanças, de 05 de Abril, atribuindo ao Maihotel Club o estatuto de Utilidade Turistica de Instalação em Montinho de Lume, Porto Inglês, através da emersa imobiliária Les Mas Verts, de dois sócios franceses.

De acordo com o despacho governamental que atribui este estatuto, que dá acesso a benefícios fiscais à instalação por parte dos promotores, o investimento envolve a construção de uma unidade hoteleira “que pretende oferecer um turismo de alta gama e responsabilidade sob o conceito ‘Adults Only’”.

O projecto está orçado em 7,2 milhões de euros, prevê a criação de 60 postos de trabalho e segundo o Governo insere-se na “política nacional traçada para o sector do turismo”, que pretende “cumprir com as normas de prestação de serviço inovador”, obedecendo a padrões de qualidade internacionais e impulsionando o aumento do alojamento no arquipélago.

Um projecto anterior semelhante e dos mesmos promotores já tinha recebido o mesmo estatuto no final de 2012, mas não chegou a avançar por dificuldades financeiras, tendo sido reformulado para avançar em novos moldes.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *