Current track

Title

Artist

Background

Novo Presidente de SINDEP promete unir a classe docente

Written by on 12/04/2021

Novo presidente do Sindep, Jorge Cardoso, eleito este sábado na V Conferência Ordinária Nacional dos Professores indica a união da classe e a salvaguarda dos direitos dos docentes cabo-verdianos como uma das suas prioridades.

Em sua declarações, o novo presidente do Sindicato Nacional do Professores (Sindep), adiantou que vai começar por “arrumar a casa” e preparar-se para os novos desafios que “são muitos”.

Ainda um outro assunto que diz quer ver resolvido, é comunicação com todos os professores, em especial os associados e, para isso, defende a criação de um gabinete de comunicação e marketing, além de uma estrutura local em todos os estabelecimentos de ensino a nível nacional.

presidente do SINDEP salientou ainda a criação de um caderno reivindicativo onde qualquer Governo que venha a ser eleito compre com a resolução “total e imediata” das pendências.

Jorge Cardoso promete unir a classe docente, dialogar com outros sindicatos da área afim de chegar a entendimentos e “mostrar que, de facto, todas as organizações sindicais da classe deverão ter o mesmo sentimento e defender a classe”.

Durante a sua intervenção na Conferência Ordinária do Sindep, o presidente cessante, Nicolau Furtado, disse querer que a nova direcção consiga trabalhar para a resolução dos problemas pendentes dos professores.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *