Current track

Title

Artist

Background

OMS pede fim de venda de animais selvagens vivos em mercados de comida

Written by on 13/04/2021

Organização Mundial da Saúde afirma que “os animais selvagens são a causa de mais de 70% das doenças infeciosas emergentes em humanos”.

A Organização Mundial de Saúde apelou esta terça-feira ao fim da venda de mamíferos selvagens vivos em mercados de comida para prevenir a propagação de doenças.

O anúncio segue-se ao estudo conjunto da OMS com as autoridades de Saúde chinesas às origens do novo coronavírus, que indicou que os mercados que vendem, ao mesmo tempo, animais vivos e mortos serão a causa provável do surto pandémico. A transmissão do virus SARS-CoV-2 ao homem por esse meio é uma das teorias defendidas pelos especialistas indicados pela OMS.

No seu recente relatório sobre as origens da doença, apontaram que um mercado onde se vendiam estes animais em Wuhan, metrópole chinesa onde foram notificados os primeiros casos, parece ter sido um dos pontos mais importantes de disseminação da pandemia no final de 2019.

A autoridade mundial de Saúde já tinha, antes, apelado à melhoria das condições neste tipo de mercados, mas com o aviso de que o encerramento na totalidade poderia impactar o abastecimento alimentar.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *