Current track

Title

Artist

Background

Mais de 950.000 pessoas em Moçambique precisam de ajuda alimentar urgente

Written by on 23/04/2021

O Programa Alimentar Mundial (PAM) afirmou que a crise humanitária em Moçambique está rapidamente a agravar-se devido à violência no norte do pais, assinalando que mais de 950.000 pessoas precisam de ajuda alimentar urgentemente.

É estimado que recentes ataques na vila de Palma, na provincia de Cabo Delgado, tenham afectado 50.000 pessoas, aumentando o número de deslocados e de pessoas em situação de insegurança alimentar.

O PAM referiu que muitas pessoas fugiram para Pemba em barcos, enfrentando uma viagem traiçoeira, e que milhares continuam presas em Palma e no povoado vizinho de Quitunda, locais onde a agência das Nações Unidas está a entregar alimentos.

A agência das Nações Unidas revelou que está em vias de aumentar a sua resposta no norte de Moçambique, e que tem “planos para apoiar 750.000 deslocados internos e membros vulneráveis das comunidades locais nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa e Zambézia”.

O PAM estimou que necessita de 82 milhões de dólares (68,3 milhões de euros) para responder à crise humanitária e “apoiar os mais vulneráveis”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *