Current track

Title

Artist

Background

Abril tem sido o mês em que se registou maior número de mortes por covid-19 – DNS

Written by on 27/04/2021

O director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, afirmou que o mês de Abril tem sido o mês em que se registou maior número de mortes provocada por Covid-19 em Cabo Verde.

Segundo disse um total de 40 perdeu a batalha por esta doença, sendo praticamente o dobro de óbitos ocorridos no mês de Março.

Para Jorge Noel Barreto, com a identificação de tantos casos, a probabilidade de haver casos graves aumenta e, consequentemente, também a possibilidade de pessoas morrerem por causa de Covid-19.

O director Nacional da Saúde frisou ainda que torna-se cada vez necessário que as pessoas compreendam o papel que cada uma tem, no sentido de evitarem as aglomerações que se tem verificado, principalmente em relação às actividades lúdicas, festas privadas ou festa realizadas também em espaços públicos.

Continuou, Jorge Noel Barreto apelando para que as pessoas repensem as suas atitudes, para que a situação possa voltar ao controle “mais rapidamente possível”.

Em termos de vacinação, Jorge Noel Barreto precisou que, neste momento, já foram vacinadas um total de 12.901 pessoas, que já receberam a primeira dose das vacinas disponíveis em Cabo Verde.

“Em relação aos profissionais de saúde, um total de 3.888 pessoas. 2585 profissionais de saúde já receberam a segunda dose. Em relação aos idosos, já temos 7667 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que já foram vacinadas com a primeira dose da vacina e já tivemos a aplicação de um total de 10.121 doses da vacina da AstraZeneca”, informou.

Jorge Noel Barreto relatou ainda que, até este momento, não se registaram eventos adversos mais graves, “apenas situações de diarreia, de alguma tontura, febre e indisposição, mas que são efeitos esperados da vacinação”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *