Current track

Title

Artist

Background

Carlos Veiga e José Maria Neves recebem primeira dose da vacina contra covid-19

Written by on 27/04/2021

Antigos primeiros-ministros e candidatos à Presidente da República, Carlos Veiga e José Maria Neves, receberam primeira dose da vacina AstraZeneca contra covid-19.

Depois de terem recebido a primeira dose de vacina no Centro de Saúde da Achada Santo António, os ex-primeiros-ministros apelaram a toda a população cabo-verdiana a aderir à vacinação, por acreditarem que esta é a solução.

Para Carlos Veiga, o “mais importante” é a protecção que a vacina dá contra a covid-19, já que ainda não foram descobertos medicamentos para a sua cura.

Frisou ser “normal” que haja alguns efeitos colaterais, após a vacinação.

Instado se os números de casos da covid-19 estão relacionados com as campanhas eleitorais que propiciaram muitas aglomerações, Carlos Veiga respondeu que as pessoas já estão cansadas do confinamento.

Já, José Maria Neves garantiu que a tomada da vacina trouxe-lhe o sentimento de “segurança”, pois, sustentou, a pandemia já se mostrou “suficientemente grave”, pelo que vacinar é “uma forma de prevenção”.

Por isso, sublinhou que todos devem “vacinar”, defendendo assim a colaboração das pessoas no combate à covid-19.

José Maria Neves apelou, igualmente, a todos a tomarem os cuidados necessários e tudo aquilo que já foi recomendado pelas autoridades sanitárias, realçando que a “vitória” sobre esta doença dependerá, sobretudo, do comportamento individual de cada um.

Também questionado se há alguma relação entre o aumento das infecções e as aglomerações constatadas nas últimas campanhas eleitorais, Neves disse que não pode “afirmar” e nem “infirmar” se existe esta relação.

Porém, afirmou que tem a ver com o não cumprimento das regras impostas e das aglomerações, não só nas campanhas eleitorais, mas também das festas e nos restaurantes.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *