Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Brasil ultrapassa 400 mil mortes em 14 meses de pandemia

Written by on 30/04/2021

Após 14 meses de pandemia naquele país, Brasil ultrapassou marca das 400 mil vítimas mortais devido à covid-19, que ocupa a segunda posição mundial na lista de nações com mais óbitos.

Os números foram divulgados pelo próprio Governo brasileiro, que dá conta de 3.001 mortes contabilizadas nas últimas 24 horas.

O Brasil precisou de pouco mais de um mês (36 dias) para passar dos 300 mil aos 400 mil mortos, somando 100 mil óbitos nesse intervalo de tempo.

Os números oficiais mostram que o ritmo das mortes pela doença no pais quadruplicou.

Abril é o mês mais letal da pandemia na nação sul-americana, sendo que nestes 29 dias morreram mais de 79 mil pessoas devido ao coronavirus.

Entre os fatores que potenciaram o repentino aumento de mortes e casos no pais estão a circulação de variantes mais infecciosas, incluindo duas de origem brasileira, conhecidas como P.1 e P.2, o relaxamento de medidas restritivas e a exaustão do confinamento.

Contudo, a situação epidemiológica melhorou ligeiramente nas últimas duas semanas, embora continue em niveis extremamente elevados, com especialistas a preverem uma terceira vaga.

A taxa de incidência da doença no país é agora de 191 mortes e 6.943 casos por 100 mil habitantes e a taxa de letalidade está fixada em 2,7%.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *